Uma confissão vem aí: corretivo, nós te amamos — como um produto tão pequeno, com a cor da pele, pode fazer tantos milagres? Mas nem tudo é um mar de rosas. Existem algumas regras e dicas essenciais para levar a funcionalidade do item a um outro nível.

Reunimos nessa lista 5 erros que você por estar cometendo ao usar o corretivo e dicas de expert de como fazer as pazes com o produto de uma vez por todas!

  1. Usar o mesmo corretivo para olheiras e marcas/espinhas
    É muito raro um corretivo performar igualmente para todas as suas necessidades. Usar um corretivo para esconder aquela marquinha na pele é bem diferente daquele para aplicar nas olheiras, por exemplo.

Para uma cobertura excelente você, provavelmente, deve escolher um corretivo para cada região. Para a área abaixo dos olhos, escolha um item líquido e cremoso para cobrir as olheiras. Os de formato em bastão são ótimos para pontos específicos, como espinhas. A escolha também vai depender da quantidade de olheiras que você tiver… Lembrando que a pele dos olhos é mais delicada e fina e você precisa de um produto que não acumule tanto nas linhas de expressão. A dica é ir testando, mesmo!

1. Aplicar corretivo antes da base
Se você passava o corretivo antes de base, pode repensar sua rotina de beauté… Na realidade, é muito melhor aplicar a base primeiro, mesmo que um bb cream superlevinho. Dessa forma, você irá minimizar as marcas que te incomodam de primeira e reduzir a quantidade de corretivo que você terá que usar depois. Pontos para uma pele mais natural e clean!

2. Não usar uma esponjinha para finalizações
Sim, os dedos são perfeitos para aplicar produtinhos líquidos e usá-los para espalhar o corretivo pode funcionar superbem — o calor dos dedos pode espalhar perfeitamente o produtinho. Mas nada como um bom pincel para que a mágica realmente aconteça. A mini beauty blender (a esponjinha da moda aqui em cima) ou um pincel com cerdas duo fiber podem deixar o aspecto do seu corretivo ainda mais natural; ainda te ajuda a tirar o excesso de produto da pele.

3. Não usar pó para selar o seu corretivo

No universo da maquiagem tudo é sobre como fazer camadas. Muitas vezes, até mesmo o melhor corretivo do mundo precisa daquela etapa final (e essencial): o pó. Essa é a melhor forma para firmar o produto na sua pele ainda mais nos dias quentes, onde a transpiração pode deixar tudo fora do lugar.

Pós translúcidos, que tiram a oleosidade, são os ideias para essa função! Não é muito indicado usar pós grosseiros e pesados na região dos olhos… Isso pode tombar o seu look, ok? Ah, e para não craquelar, não se esqueça de passar um hidratante no rosto antes da maquiagem.

Usar o seu corretivo fora da data de validade
É fato: quando compramos um corretivo novo e dos bons (geralmente caros), pretendemos que ele dure por algum tempo… ou anos. Usar o mesmo item de beleza por muito tempo não irá matá-la, maaas, muito provavelmente, você não verá a mesma performance de antes.O corretivo quando muito velho, pode começar a ficar seco e duro e até escurecer. O cheiro também pode ficar diferente… Nada bom, né? Todos esses sinais podem te mostrar novo começo e uma nova compra.

A maioria dos corretivos dura cerca de 2 anos quando abertos. Mas é melhor usá-los de seis à nove meses após abertos. Anotou?